A mesma medicação acima, e mais:
Limpar a garganta com sumo de limão, por meio de pincel próprio, ou envolvendo o dedo indicador em algodão ou pano branco, mas bem limpo.
O crupe não passa de uma inflamação interna na garganta, com placas brancas, que, comprimindo os canais respiratórios, sufoca a criatura, pois, é criada uma película branca na garganta, que a tapa, e para se salvar a criatura, é preciso remover imediatamente essa película, pincelar bem a garganta com sumo de limão, limpar as placas, várias vezes ao dia, e mais:
Banhar o pescoço com vinagre quente e envolvê-lo também em panos de flanela, embebidos em vinagre bem quente, que serão renovados, à medida que esfriem. Por cima dos panos coloca-se uma flanela seca, e sobre a testa sempre compressas de Água Fluídica fria e bem fria.
Como nestes casos se requer calma, ação e presença de espírito, a primeira coisa a fazer-se, ate que se cuide do banho, etc., é colocar os pés em água bem quente, com mostarda, ou então sinapismos nas solas dos pés, ou pastas de mostarda, e na cabeça, água fria e com sumo de limão azedo, pincelando a garganta, abrindo os braços e as mãos do enfermo e fazendo movimento articular para que se produza rapidamente a respiração.
Noutros casos de somenos importância, aconselhasse o preventivo : Pinceladas na garganta com sumo de limão, chá 11, cozimento 8, xarope 12 e Água Fluídica, até serem feitas as prescrições médicas.
FELIZ NATAL DE PEDRO E EQUIPE A TODOS
NATAL DE 2012POMIN.pps
[URL=http://www.4shared.com/office/7Ksrm32d/NATAL_DE_2012POMIN.html]NATAL DE 2012POMIN.pps[/URL]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário