Pages

Subscribe:

About

Labels

FELIZ NATAL DE PEDRO E EQUIPE A TODOS

NATAL DE 2012POMIN.pps [URL=http://www.4shared.com/office/7Ksrm32d/NATAL_DE_2012POMIN.html]NATAL DE 2012POMIN.pps[/URL]

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Convulsões

A convulsão tem por causa a febre alta, originada pelas complicações surgidas durante a dentição ou sufocação produzida pelos vermes, os quais se combatem, ministrando às crianças, nas mudanças de Lua, a medicação seguinte:
Chá de poejo e “Santa Maria”, 3 vezes ao dia; Cozimento 8, feito com água, no caso de não poder ser feito com vinho de ótima qualidade, Xarope 12, e se a criança não for amamentada pela genitora, ser-lhe-á dado leite fervido com hortelã, à noite, e durante o dia, leite e com mate. Se a criança tiver mais de 1 ano, também poderá tomar, uma vez ao dia, leite com suco extraído da erva “Santa Maria” ou Mastruço, tomando bem nota da seguinte dosagem:
Meia colher das de chá do suco da dita erva para meio copo de leite e Água Fluídica (uma parte de leite e duas de água, para criança até 1 ano; e partes iguais de água e leite, para criança de 1 a 3 anos; e leite puro para as de mais de 3 anos).
Externamente: - À noite ou quando a criança a dormir ranja os dentes, fazer com que ela aspire vinagre aromático ou alho. Com o vinagre, friccionasse o pescoço, a fronte e os pulsos.
É de toda a conveniência não dar gulodices (doces, balas, confeitos ou bombons) às crianças. Tudo que for além do doce de frutas, em calda, feito em casa, e que só deve ser dado ao jantar em dosagem de 30 gramas, é prejudicial à saúde da criança.
Convém adiantar que nem sempre o ranger de dentes das crianças é sintoma de vermes. Esse fenômeno dá-se também quando a criança está mal assistida, digere mal, ou é atormentada com o medo que lhe incutem do “velho-papão”, do “bicho”, do “cão”, do “gato”, e outros animais, de que se servem os pais ou pessoas ignorantes do que seja educar crianças, para exercerem autoridade sobre os infantes.
Quem assim procede é grandemente criminoso.
Produzindo os vermes sufocação ou convulsões, siga-se à risca o que acima fica e mais o que o Dr. Henrique de Castro aconselha para

0 comentários:

Postar um comentário