Dar-lhe, três vezes ao dia, leite de vaca, com mate, chá de altéia, água de aveia e cevada, começando por uma parte de leite e duas de um dos adicionais, variando sempre, e passados alguns dias, em partes iguais a cada adicional. Caldo de feijão, cozido sem carne seca, caldo de legumes com farinha de milho, caldo de agrião, chuchu, batata doce, tudo bem cozido e amassado, para depois passar na peneira e ser ministrado feito papinha. Bife mal passado, para sugá-lo sem que ingira o bagaço. Maçã crua ralada. Outras frutas, sendo uma qualidade de cada vez, também se podem dar, desde que estejam bem maduras, raladas e amassadas, para serem ingerido feito papinha. O pedaço de bife deverá ser grande, para que a criança não o possa engolir.
Dar-lhe pão torrado, para beneficiar as gengivas e o rompimento dos dentes. Não deixar a criança levar à boca objetos ou quaisquer imundícies que, ela, inocentemente, possa atingir.
Não ministrar balas ou bombons às crianças, é ter, certeza de não concorrer para intoxicações e destruição dos dentes.
Até a idade de três anos, dar somente o que aí se aconselha: líquidos, mingaus, papinhas, caldos de feijão.
De três anos em diante, podem passar a comer alimentos sólidos, mas ensinando-as a mastigar bem e não lhes dar águas às refeições, devendo ensinar-lhes que bebam, se tiverem sede, alguns goles de água antes das refeições, mas não durante as mesmas nem depois, podendo, no entanto, tomar um cálice de hora em hora após a refeição, havendo muita sede.
As mães, estando irritadas, envenenam o seu leite e podem matar os filhos; portanto, nunca deverão amamentar logo após a irritação ou forte emoção.
Devem primeiro voltar à calma, fazendo irradiações ao Astral Superior e tomando meio copo de Água Fluídica ou serenada com açúcar e uma colher das de chá de água de flor de laranjeira ou uma chávena de chá de hortelã com folhas de laranjeira.
Eduque-se a criança para o respeito e compostura a mesa, na hora da refeição, indo para ela já com as mãos lavadas e ficando sentada, de guardanapo ao pescoço, e em posição correta.
Adultos e crianças devem estar à mesa alegres, bem humorados, para que os alimentos produzam bom resultado na nutrição.
Toda criança precisa tomar caroba ou carobinha, em chás ou cozimentos, para depurar o sangue, três ou quatro vezes, por dia.



0 comentários:
Postar um comentário